Leste FluminenseNiterói

Confusão em Camboinhas, Niterói: PM dá tiro a esmo e atinge amigo

Policial embriagado atira em amigo e causa pânico do lado de fora do Quiosque Arena Camboinhas Camboinhas, Niterói | Reprodução com edição com IA

Policial embriagado atira em amigo e causa pânico do lado de fora do Quiosque Arena Camboinhas, Niterói | Reprodução com edição com IA

Um tiro a esmo e, a princípio, desnecessário e sem sentido marcou a madrugada deste domingo (31) na saída de um evento em um restaurante na praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. O cabo da Polícia Militar Saymon do Nascimento Torres da Costa, lotado no 16º BPM (Olaria), foi preso após o tiro disparado por sua arma atingir seu próprio amigo durante uma confusão do lado de fora da Arena Camboinhas.

De acordo com testemunhas, Saymon estava visivelmente embriagado e exaltado por uma crise de ciúmes quando sacou a arma. Ele teria disparado contra o chão, mas a bala ricocheteou e atingiu a barriga do amigo Matheus Torquato Bezerra. Inicialmente, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro, em Piratininga. Entretanto, devido à gravidade de seu estado, acabou transferido para o Hospital Azevedo Lima, na Zona Norte de Niterói.

O episódio começou em um quiosque da praia de Camboinhas, onde o policial e a vítima estavam reunidos. Na saída, houve confusão. Em meio a exaltação dos envolvidos no tumulto, alguém teria tentado tomar a arma do cabo. Nesse momento, teria ocorrido o disparo que acabou atingindo Matheus.

A polícia apreendeu a pistola Beretta 9mm usada no crime, além de 11 munições da corporação. Por fim, o caso teve registro na 81ª DP (Itaipu), onde o caso teve registro como lesão corporal. A Corregedoria da PM abriu investigação para apurar o caso.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a prisão em flagrante, bem como e informou que a investigação dos fatos ocorrerá internamente.

“Neste domingo (31), policiais militares foram verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Mário Monteiro. Chegando ao local, a equipe foi informada que ela foi ferida após um policial de folga efetuar disparos. O militar socorreu a vítima ao Hospital Mário Monteiro e foi transferido ao Hospital Estadual Azevedo Lima. A ocorrência foi registrada na 81ª DP, onde o policial foi autuado por lesão corporal e teve a arma apreendida. A Corregedoria interna da Corporação instaurou um procedimento para analisar o fato”.

Você também pode gostar!

Comments are closed.