Ciclovias do Porto Maravilha serão ampliadas e revitalizadas no Rio

Ciclovias do Porto Maravilha serão ampliadas e revitalizadas no Rio | Divulgação
O Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio, terá 8,8 km de ciclovias revitalizadas e 660 metros de novas rotas cicláveis. O anúncio ocorreu durante o Rio Construção Summit 2025, no Pier Mauá, na quarta-feira (24).
O projeto também prevê dois bicicletários, no Largo da Carioca e na Praça XV, com capacidade para 45 bicicletas cada. A iniciativa é fruto de um acordo entre a Prefeitura do Rio e a Cury Construtora, por meio da CCPar.
“O Porto Maravilha é um polo de crescimento dinâmico. Com este projeto, ampliamos e revitalizamos as ciclovias, fortalecendo a micromobilidade e beneficiando moradores, empresas e visitantes”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima.
Para Leonardo Mesquita, vice-presidente de negócios da Cury Construtora, o objetivo é ampliar as opções de deslocamento e integrar as ciclovias com o metrô e o VLT. A medida facilita a vida de quem mora, trabalha e circula na região.
A Prefeitura ainda não definiu a data de início das obras. O projeto reforça a aposta da cidade em mobilidade urbana sustentável, conectando transporte, lazer e desenvolvimento econômico na Zona Portuária.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI