CBF avalia mudanças na arbitragem para 2026 após polêmicas

CBF avalia mudanças na arbitragem para 2026 após polêmicas | Rafael Ribeiro/CBF
O presidente da CBF, Samir Xaud, estuda mudanças no quadro de arbitragem para 2026, após polêmicas recentes no Brasileirão.
A arbitragem do futebol brasileiro tem sido alvo de críticas dentro da CBF. Segundo a ESPN, o presidente Samir Xaud avalia alterações na gestão que coordena o quadro de árbitros a partir do próximo ano.
A permanência do coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, não está garantida. Nos bastidores, o trabalho do profissional é criticado, especialmente pelas decisões controversas nas últimas rodadas do Brasileirão. A CBF deve avaliar se Cintra seguirá no cargo ou se outras mudanças serão feitas.
O cargo ocupado por Cintra foi indicação do ex-presidente Ednaldo Rodrigues, afastado em maio de 2025. Além do coordenador-geral, outras posições do quadro de arbitragem também podem sofrer alterações.
“O objetivo é garantir que a arbitragem esteja alinhada com a transparência e a qualidade exigidas pelo futebol brasileiro”, disse uma fonte ligada à presidência da CBF.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI