Bruno Henrique celebra raça do Flamengo após vaga na final da Libertadores

Bruno Henrique celebra raça do Flamengo após vaga na final da Libertadores | Adriano Fontes/Flamengo
Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Flamengo garantiu a classificação para a final da Libertadores após empatar por 0 a 0 com o Racing, nesta quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, na Argentina. O resultado manteve a vantagem conquistada no Maracanã, onde o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Logo após o apito final, o atacante Bruno Henrique, ídolo da torcida, comemorou o feito e exaltou o espírito coletivo da equipe.
“Primeiramente, agradecer a Deus por esse jogo e por essa classificação. Parabenizar todos os companheiros, principalmente a nossa defesa, que jogou demais. Jogamos quando precisávamos jogar e defendemos quando precisávamos defender. Flamengo é raça, amor e paixão”, afirmou o jogador.
A equipe carioca enfrentou forte pressão dos argentinos, mas conseguiu administrar o placar e garantir a vaga em mais uma decisão continental. A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Do outro lado da chave, Palmeiras e LDU decidem a segunda vaga nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Os equatorianos venceram o primeiro duelo por 3 a 0 e chegam com boa vantagem para o confronto.
Com o resultado, o Flamengo segue em busca de mais um título internacional e reafirma seu protagonismo recente na América do Sul.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
























