Brasil perde para o Japão após abrir 2 a 0 em amistoso na Ásia

Brasil perde para o Japão após abrir 2 a 0 em amistoso na Ásia | Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil perde para o Japão pela primeira vez na história. A Seleção abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a virada por 3 a 2 nesta terça-feira (14), em Tóquio. O amistoso encerrou a série de jogos na Ásia e expôs falhas defensivas e falta de organização no time de Carlo Ancelotti.
Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram os gols brasileiros. Minamino, Nakamura e Ueda garantiram o triunfo japonês, que entrou para os livros do futebol asiático.
Brasil começa bem e domina o primeiro tempo
Mesmo com time alternativo, o Brasil iniciou melhor após minutos de ajuste. Aos 25, Bruno Guimarães encontrou Lucas Paquetá, que serviu Paulo Henrique, do Vasco, para abrir o placar.
Seis minutos depois, o meia voltou a ser decisivo: deu passe por cima da defesa e achou Gabriel Martinelli, que bateu cruzado e ampliou.
Com a vantagem, o time brasileiro controlou o jogo e parecia caminhar para uma vitória tranquila. A pressão inicial do Japão perdeu força, e a defesa da Canarinho sustentou o placar até o intervalo.
Erro, falha e virada histórica dos japoneses
O cenário mudou completamente no segundo tempo. Aos seis minutos, Fabrício Bruno errou na saída de bola e entregou nos pés de Minamino, que descontou.
Aos 16, novo erro defensivo: chute de Nakamura desviou no próprio Fabrício Bruno e entrou, empatando a partida.

Brasil perde para o Japão após abrir 2 a 0 em amistoso na Ásia | Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil ainda teve um gol anulado de Matheus Cunha, mas o time não reagiu. Aos 25, Ito cruzou, e Ueda apareceu livre na pequena área para virar. O Japão fez 3 a 2 e segurou o resultado até o apito final.
Ancelotti ainda colocou Estêvão e Richarlison para tentar o empate, mas a Seleção seguiu desorganizada e sem criatividade. O revés marcou o fim da invencibilidade brasileira contra os japoneses, após 13 confrontos.
Próximos compromissos da Seleção
Após os amistosos na Ásia, o Brasil volta a campo em novembro. A CBF negocia partidas contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris. Os duelos devem ser confirmados após o fim da Data Fifa de outubro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI