Botafogo vence na estreia e mantém base no Carioca
A estreia do Botafogo com base no Carioca confirmou o planejamento traçado para o início da temporada. Com um time formado quase totalmente por jogadores da categoria sub-20, o Alvinegro venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no Estádio Luso Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Mesmo atuando fora de casa e com pouca experiência no elenco, o Botafogo controlou boa parte do confronto e mostrou organização. A vitória garantiu os primeiros três pontos do clube no campeonato e colocou o Glorioso na vice-liderança do Grupo B.
Elenco principal quase não foi utilizado
Na estreia, apenas cinco atletas do elenco principal ficaram à disposição da comissão técnica. O goleiro Raul foi o principal destaque da partida, com defesas importantes. Também participaram do jogo o lateral Mateo Ponte, o volante Newton e os atacantes Jordan Barrera e Matheus Martins.
Para o próximo compromisso, porém, o planejamento será ainda mais restritivo. Contra o Sampaio Corrêa, nenhum jogador do time principal será relacionado. A ideia é dar sequência exclusivamente ao trabalho com os garotos da base.
Sub-20 ganha nova oportunidade
De acordo com informações apuradas, a partida da segunda rodada será dedicada apenas ao elenco sub-20. A estratégia visa ampliar a minutagem dos jovens e observar o desempenho individual antes da entrada do grupo principal na competição.
A estreia do time profissional do Botafogo está prevista para a próxima quarta-feira (21), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos. O confronto marcará o primeiro jogo do técnico Martín Anselmi à frente da equipe alvinegra.
Sequência no Carioca
Com a vitória sobre a Portuguesa-RJ, o Botafogo soma três pontos e mantém boa posição na tabela logo no início do Estadual. O próximo desafio será no domingo (18), às 20h30, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, pela segunda rodada da Taça Guanabara.










