Bia Haddad é eliminada do WTA 500 de Seul

Bia Haddad é eliminada do WTA 500 de Seul | Reprodução/Youtube WTA
Após 3h30 de partida, Bia Haddad Maia foi eliminada do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira (18). A brasileira perdeu para a alemã Ella Seidel, 105ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/4), 7/6 (7/3) e 7/5.
A partida começou com Seidel quebrando o serviço de Bia, que reagiu e levou o primeiro set no tie-break. A segunda parcial também foi decidida no tie-break, desta vez com vantagem para a alemã, que venceu por 7/6 e forçou o set decisivo.
No set final, Bia abriu 4/1 e chegou a sacar para a vitória em 5/3, mas Seidel salvou o match point e virou o jogo. A brasileira ainda recebeu atendimento médico próximo ao fim da partida, com colocação de proteção no joelho.
Com a eliminação, Bia Haddad deve cair 15 posições no ranking mundial, passando da 27ª para a 40ª posição.
A brasileira já havia passado por momentos difíceis na fase anterior, quando precisou superar um mal-estar para vencer a sul-coreana Dayeon Back (306ª do mundo).
Além da chave de simples, Bia também está inscrita na disputa de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. A estreia será contra a indonésia Aldila Sutjiadi e a mexicana Giuliana Olmos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI