EsportesFutebol

Barcelona segue sem liberação e enfrenta PSG em Montjuic pela Champions

Barcelona segue sem liberação e enfrenta PSG em Montjuic pela Champions | Divulgação/Barcelona

O Barcelona ainda não conseguiu a liberação para usar o Camp Nou e precisará receber o PSG no Estádio Olímpico de Montjuic, no dia 1º de outubro, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O clube confirmou a informação nesta sexta-feira (19), em meio aos atrasos nas obras do estádio.

Obras atrasam retorno ao Camp Nou

Segundo comunicado oficial, a diretoria segue em busca das autorizações administrativas para abrir parcialmente o estádio nos próximos dias. A expectativa inicial era de retorno em novembro de 2024, mas a data já foi adiada diversas vezes por conta de entraves burocráticos e estruturais.

O Camp Nou está em reforma desde o fim da temporada 2022/2023, em um projeto orçado em 1,5 bilhão de euros (R$ 9,5 bilhões). A previsão é que a modernização seja concluída no início de 2026, com capacidade para 105 mil torcedores.

Jogos em Montjuic e Johan Cruyff

Enquanto espera a liberação, o Barça mandará seus compromissos em Montjuic pela Champions League. Já no Campeonato Espanhol, algumas partidas serão disputadas no Estádio Johan Cruyff, que tem apenas 6 mil lugares. Foi o que aconteceu no último fim de semana, diante do Valencia.

Na estreia da Champions, os catalães venceram o Newcastle por 2 a 1. Agora, encaram o PSG em Montjuic antes de medir forças com o Getafe, no domingo, pelo Espanhol.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes