Leste FluminenseSão Gonçalo

Bandidos sequestram ônibus em São Gonçalo

Bandidos sequestram ônibus em São Gonçalo | Reprodução

Bandidos sequestraram ônibus e usaram os veículos como barricadas em ruas movimentadas de São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (15). O episódio gerou tiroteios e pânico entre moradores da Região Metropolitana do Rio.

Segundo relatos, criminosos obrigaram motoristas a atravessar coletivos na Rua Doutor Pio Borges, no Pita, e na Rua Mentor Couto, no Engenho Pequeno. As vias são pontos de grande fluxo de pedestres e comércio local, o que aumentou a sensação de insegurança.

Imagens que circulam nas redes mostram ao menos três ônibus bloqueando os acessos. Testemunhas descreveram o clima como de guerra.

Bandidos sequestram ônibus em São Gonçalo | Reprodução

Ação da polícia

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) atuavam desde cedo em comunidades do Engenho Pequeno, Castro e Zumbi. Em uma área de mata, os agentes foram atacados e reagiram, resultando na prisão de três suspeitos e na apreensão de três fuzis.

O sequestro dos ônibus seria uma retaliação dos criminosos à operação. Os veículos já foram retirados e as ruas liberadas.

Bandidos sequestram ônibus em São Gonçalo | Divulgação

Impacto no transporte

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Setrerj) confirmou que motoristas da linha 48A e de um intermunicipal da linha 446 foram obrigados a atravessar os veículos e entregar as chaves.

Em nota, o Setrerj lamentou o episódio:

“Os ataques ao transporte público atingem principalmente quem mais depende dele. Reforçamos que colaboramos com as autoridades e pedimos que informações sobre os criminosos sejam encaminhadas ao Disque Denúncia.”

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta