André Rizek critica privilégio da mídia ao Flamengo e pede igualdade

André Rizek critica privilégio da mídia ao Flamengo e pede igualdade | Reprodução/SporTV
Durante entrevista ao Charla Podcast, Rizek apontou exemplos da diferença de abordagem na mídia. Segundo ele, quando o Flamengo conquista a Taça Guanabara, a cobertura enaltece: “Guanabara é do Mengão”. Já em vitórias de rivais, como o Botafogo, o tom muda: “vence com estadual esvaziado”.
Para o jornalista, essa postura reforça uma cultura de privilégios que molda até o comportamento da torcida rubro-negra.
“O Flamengo tem um tratamento nobre. Um exemplo disso é quando o clube ganha a Taça Guanabara e anunciam: ‘Guanabara é do Mengão’. Enquanto isso, os outros times, quando vencem, são zoados. O Botafogo ganha e é ‘vence com estadual esvaziado’. Isso na imprensa”, disse Rizek.
Rizek também lembrou um episódio durante a Copa do Mundo, quando elogiou o colombiano Jhon Arias como o jogador mais completo do Brasil. A reação imediata foi a cobrança de torcedores perguntando por Arrascaeta.
“Aí você acostuma o torcedor do Flamengo, que tem que ser assim. Ao Rubro-Negro tudo, aos outros nada. É zoeira, desdém e piada. Um exemplo prático disso foi durante a Copa do Mundo, quando disse que o Jhon Arias era o jogador mais completo em atividade no Brasil. Aí me cobraram: ‘Mas e o Arrasca?’. Não é nada contra o clube, mas se tem essa cultura. Isso sempre foi claro para mim. É o clube mais popular do Brasil, mas os outros também precisam ser tratados com respeito”, concluiu o jornalista.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI