EsportesFutebol

Ancelotti critica atuação do Botafogo após empate sem gols com Mirassol

Ancelotti critica atuação do Botafogo após empate sem gols com Mirassol | Vitor Silva/Botafogo

O técnico Davide Ancelotti não aprovou a atuação do Botafogo no empate por 0 a 0 com o Mirassol, neste sábado (1º), no Maião, pela 31ª rodada do Brasileirão. O treinador destacou erros de passe, perda rápida de posse e falta de coragem com a bola.

Ancelotti abriu o balanço direto.

“Não fico contente com o jogo. É um bom resultado por como jogamos, porque não jogamos um bom jogo na primeira etapa, na fase defensiva e ofensiva. Quando recuperamos a bola, não tivemos acerto nos passes, perdemos a bola muito rápido”.

Em seguida, o técnico apontou evolução, porém cobrou atitude.

“Na segunda etapa, tivemos um pouco mais de organização, sempre sendo passivos, perdendo duelos, mas um pouco mais de organização. Seguimos com pouca coragem com bola. Por isso fico incomodado, porque faltou um pouco disso”.

Ancelotti também relacionou confiança e ação.

“A confiança não pode vir antes da ação. Temos que começar a jogar com mais coragem e nem sempre conseguimos. Não é uma questão de perder confiança; é ter mais constância nas atuações. A confiança pode ser consequência disso. Primeiro, jogar melhor e com regularidade”.

Com o zero a zero, o Botafogo chegou a 48 pontos e dorme na sexta colocação. O Fluminense ainda joga na rodada e pode recuperar a posição. O time agora volta as atenções para o clássico contra o Vasco, quarta-feira (5), às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Sobre o clássico, Ancelotti preferiu prudência e análise.

“Cada jogo eu tenho que avaliar muitas coisas. O Vasco joga de maneira parecida com o Mirassol. Temos que analisar bem o jogo de hoje e preparar o próximo. Podemos ter algumas mudanças, conforme a avaliação”.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes