America-RJ busca título da Copa Rio após sete anos

America-RJ busca título da Copa Rio após sete anos | João Carlos Gomes/América
O America-RJ está perto de conquistar um título após sete anos. Após vencer o jogo de ida da final da Copa Rio por 1 a 0 contra a Portuguesa, no último sábado (13), no Estádio Giulite Coutinho, o clube abriu vantagem na decisão e garantiu a volta a uma competição nacional, algo que não acontecia desde 2010. A partida de volta será neste sábado (20), às 18h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Gestão de Romário e modernização do clube
Sob a presidência de Romário desde janeiro de 2024, o America passou por reformas significativas. O ex-jogador alterou o estatuto em outubro do ano passado, ampliando seu mandato e criando possibilidade de transformação em SAF.
Também implementou modernizações administrativas, como departamentos de marketing e comunicação, além de buscar o reconhecimento de títulos históricos, como a Taça dos Campeões de 1982, conquistada sobre o Guarani no Maracanã.
O treinador Leandrão, anunciado em julho após o afastamento de Sidney Moraes, destacou a dedicação do presidente.
“Romário demonstra paixão e empenho em reerguer o tradicional clube carioca”, afirmou o técnico, que com o auxiliar Válber conduz uma equipe sólida em busca do título.
Campanha na Copa Rio
O America começou a competição eliminando o Niteroiense por 2 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, superou o Audax-RJ pelo mesmo placar, venceu a Cabofriense e enfrentou a surpresa Araruama na semifinal.
O título da Copa Rio garante ao campeão a opção de vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice assume a participação não escolhida pelo vencedor.
Histórico recente
O clube não disputa competições nacionais desde 2010, quando participou da Série D do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, sem avançar além da primeira fase.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























