Leste FluminenseNiterói

Acidente grave causa lentidão na Ponte Rio-Niterói

Acidente grave causa lentidão na Ponte Rio-Niterói | Divulgação/Ecovias Ponte

Um grave acidente na Ponte Rio-Niterói provocou intenso congestionamento no fim da tarde desta quarta-feira (12). A batida envolveu uma motocicleta e quatro carros, bloqueando três faixas da via, na altura da Grande Reta, sentido Niterói.

O acidente aconteceu por volta das 17h15 e rapidamente afetou o tráfego em ambos os sentidos da travessia. Segundo a Ecovias Ponte, a colisão começou quando um carro teve o pneu furado e precisou parar na pista. Logo em seguida, um motociclista colidiu na traseira, provocando um engavetamento que envolveu mais três automóveis.

Ainda conforme a concessionária, dois ocupantes da motocicleta ficaram feridos. Um deles foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O segundo motociclista também foi levado para a mesma unidade, mas com ferimentos leves.

Trânsito travado nos dois sentidos

A colisão aumentou o tempo de travessia em toda a Ponte. Às 17h20, a Ecovias registrou lentidão entre a Reta do Cais e a Grande Reta. O tempo médio chegou a 42 minutos no sentido Niterói e 27 minutos no sentido Rio.

Acidente grave causa lentidão na Ponte Rio-Niterói | Divulgação/Ecovias Ponte

Por volta das 18h30, a situação melhorou gradualmente: 25 minutos para Niterói e 13 minutos para o Rio.

Reflexos no Rio

Apesar da liberação total do Vão Central no início da noite, os reflexos se espalharam pela cidade. O Centro de Operações Rio (COR) informou retenções em trechos da Avenida Brasil, desde Benfica, e também na Linha Vermelha, a partir da Maré.

Mesmo após a remoção dos veículos, o tráfego permaneceu congestionado durante o horário de pico, afetando milhares de motoristas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta