BrasilRio de Janeiro - Capital

ONG lança campanha para ajudar vítimas de tornado no Paraná

ONG lança campanha para ajudar vítimas de tornado no Paraná | Alex Rafael Silvério / Olho Vivo Paraná

A Ação da Cidadania lançou neste sábado (8) a campanha “Emergências” para socorrer as vítimas do tornado no Paraná, que devastou Rio Bonito do Iguaçu entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de hoje. A ONG atua no envio de alimentos, água potável e itens de higiene e limpeza para famílias desabrigadas. (Vídeo no final da matéria)

As doações podem ser feitas pelo site oficial da organização ou via Pix: [email protected].

Segundo o governo estadual, cerca de 90% dos prédios da cidade foram danificados ou destruídos. Os ventos ultrapassaram 250 km/h, resultando em seis mortes confirmadas, dezenas de feridos e centenas de famílias sem moradia.

Diante da devastação, o governador Ratinho Júnior (PSD) decretou estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu. A medida permite acelerar ações emergenciais e liberar recursos para reconstrução.

“Como cerca de 90% da cidade foi afetada, decretei o estado de calamidade pública, que nos permite dar mais celeridade aos atendimentos e à liberação de recursos”, afirmou Ratinho Júnior, que também decretou luto oficial de três dias.

O Governo Federal confirmou o envio de ajuda humanitária e equipes técnicas para apoiar os trabalhos de resgate e reconstrução. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que destacou a prioridade em atender famílias desabrigadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil