Entretenimento, Artes e CulturaLeste FluminenseLiteraturaNiterói

Psicóloga aborda mitos e verdades sobre a gravidez em livro

Foto: Divulgação

Há quem diga que a maternidade é uma das coisas mais lindas que uma mulher possa sentir. Mas também há quem discuta a romantização sobre o tema e debata a gravidez desde os primeiros meses de gestação. Porém entre essas divergências há um ponto em comum: a abordagem ao assunto sem a profundidade que o tema mereça. Por isso, a psicóloga niteroiense Renata Monteiro escreveu o livro “Se eu pudesse te contar”

A analista explica que sempre teve interesse pelos temas da pré e perinatalidade quando realizou um curso de doulas em 2018. E foi durante as aulas que ela percebeu como o assunto ainda é tratado de forma superficial, até mesmo entre as mulheres. Foi quando Renata teve a ideia do livro.

Em ” Se eu pudesse te contar”, um bebê conversa com mãe, ainda dentro da barriga. Usando de linguagem em tom informal, a obra tem o objetivo de levar esclarecimentos de forma leve e lúdica às gestantes e àqueles que convivem com elas.

Renata Monteiro fez um curso de doulas que serviu de inspiração para o livro. Foto: Acervo pessoal

Outro objetivo é partir do ponto de vista da criança ainda dentro da barriga para trabalhar desde já a proximidade sentimental entre mãe e filho.

“Procurei não definir um tipo de família para o bebê que conta a história, de modo que ela possa ficar aderente a qualquer forma de constituição familiar. Assim, os laços de amor citados podem ser referentes ao pai da criança, ao companheiro , a um familiar, a um amigo ou a quem o leitor reconhecer nesse lugar”, fala Renata.

Cada capítulo busca abordar um tema, como nutrição, equilíbrio emocional, parto, amamentação, dentre outros assuntos, relevantes para essa fase da vida da mulher. O livro está a venda pela www.amazon.com.br

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *