Ato em Copacabana reúne artistas contra PEC da Blindagem

Ato em Copacabana reúne artistas contra PEC da Blindagem | Reprodução
Um protesto contra a PEC da Blindagem reuniu milhares de pessoas na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, neste domingo (21). A mobilização também se voltou contra o projeto que prevê anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Artistas subiram ao palco em forma de ato musical. Maria Gadú abriu a programação cantando Como Nossos Pais. Em seguida, Os Garotin animaram o público com Olhos Coloridos. Jorge Vercillo destacou:
“Estamos aqui pra lutar hoje pela democracia, democracia essa que deveria ser de interesse de todos, mas cremos que uma hora será”.

Ato em Copacabana reúne artistas contra PEC da Blindagem | Reprodução/TV Globo
Marina Sena emocionou ao interpretar Brasil, de Cazuza, e Caetano Veloso encerrou com Podres Poderes.
O presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), chamou a proposta de um “murro na barriga e tapa na cara do eleitor” e prometeu trabalhar pela rejeição no Senado.
Entre os participantes estavam deputados federais Chico Alencar, Henrique Vieira, Glauber Braga e Jandira Feghali, a deputada estadual Dani Balbi e a vereadora Thais Ferreira. No público, os gritos mais ouvidos foram “sem anistia” e “Bolsonaro na prisão”.

Ato em Copacabana reúne artistas contra PEC da Blindagem | Paulo Pinto/Agência Brasil
O ato no Rio faz parte de uma mobilização nacional, que ocorreu também em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió, Natal, Teresina, Belém, Manaus e Cuiabá.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI


























