Leste FluminenseNiterói

Projeto de Capoeira de Niterói se apresenta no Rock in Rio – Vídeo

Projeto de Capoeira de Niterói se apresenta no Rock in Rio

Projeto de Capoeira de Niterói se apresenta no Rock in Rio – Vídeo | Divulgação

O Instituto Gingas, organização de Niterói que trabalha com capoeira e acessibilidade, foi convidado para se apresentar no Rock in Rio, no espaço Pluralidade, localizado em frente ao Palco Mundo. A apresentação acontecerá no dia 21 de setembro, das 18h às 18h20, e contará com a participação de 16 integrantes do projeto “Din Down Down: Construindo Laços com a Família”, que promove a inclusão por meio da capoeira.

+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é preso em Niterói por violar medida protetiva

O espaço Pluralidade é dedicado à diversidade e inclusão no Rock in Rio, que é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Durante a apresentação, o grupo exibirá uma roda de capoeira inclusiva, ao som de berimbau, atabaque, pandeiro e palmas, evidenciando a cultura brasileira e o valor da acessibilidade.

Projeto de Capoeira de Niterói se apresenta no Rock in Rio

Projeto de Capoeira de Niterói se apresenta no Rock in Rio – Vídeo | Divulgação

David Bassous, o Mestre Bujão, fundador do Instituto Gingas, expressou sua satisfação ao participar do evento, destacando sua presença na primeira edição do Rock in Rio, há 40 anos.

“É uma grande satisfação ver os jovens do projeto participando, como convidados, e divulgando a capoeira, a cultura brasileira e a acessibilidade. Isso mostra que estamos conseguindo promover a inclusão por meio da arte e da educação”, afirmou Mestre Bujão.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

No dia 11 de setembro, a equipe do Instituto Gingas participou de um evento teste, onde conheceu o espaço destinado às apresentações e aprovou a iniciativa de inclusão. Karoll Maia, professora e coordenadora do instituto, elogiou a organização e o cuidado com as pessoas com deficiência.

“Estamos muito felizes com o convite e a oportunidade de fazer parte do Rock in Rio. O Din Down Down estar na Cidade do Rock é fruto de muito trabalho da equipe, buscando um mundo mais inclusivo e acessível”, comentou.

O Instituto Gingas, fundado em 2003 por Mestre Bujão, é uma organização da sociedade civil que promove a inclusão e a acessibilidade através da capoeira, cultura e educação. O projeto “Din Down Down: Construindo Laços com a Família” é patrocinado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio da APAE/Niterói e de secretarias municipais de educação.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *