Solidariedade, inclusão e diversidade. Estes e outras temas serão celebrados, no próximo sábado (2), na festa de Natal do Projeto Caixa Mágica, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Para celebrar que esta época, de paz e confraternização, seja livre de qualquer preconceito, um diferencial: o Papai Noel da festa será um homem negro.
O “bom velhinho” será interpretado pro Paulo César, voluntário do projeto. A fundadora da Caixa Mágica, Leidemar Cariás, explicou que a novidade tem como objetivo conscientizar as crianças do projeto de que não se deve fazer nenhuma diferenciação entre uma pessoa e outra por conta da etnia.
“Papai Noel simboliza a união da família, a paz para as crianças, num dia de confraternização, onde todos se encontram, os pais estão ali felizes, as mães, onde os primos, a família toda vem pra um dia de confraternização, de alegria. Eu acredito que a gente não tem que diferenciar ninguém pela cor da pele. A gente não sabe qual era a verdadeira cor do Papai Noel. Se era branco, negro, ou de outra etnia”, disse.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Além disso, Leidemar destacou que a etnia ou gênero do Papai Noel é o que menos importa. O verdadeiro “bom velhinho” é aquele que se importa com o próximo e busca auxiliar àqueles que mais precisam. Inclusive, a fundadora do projeto revelou que, caso fosse necessário, ela mesma se vestiria como Papai Noel para abrilhantar o evento.
“Eu acho que qualquer um de nós poderia ser o Papai Noel. Eu poderia ser o Papai Noel. Se não tivesse um Papai Noel, eu me vestiria como o “bom velhinho” .Independente da cor, eu acho que o Papai Noel vem, nesta época do ano, para trazer a paz dentro da nossa casa e também recordar sobre a história de Jesus, que todo mundo conhece”, acrescentou.
O evento está marcado para acontecer entre 10h e 13h, no Campinho da Rua 12, localizado na Avenida Celso Kelly, número 150. Para garantir o sucesso da festa, a Caixa Mágica pede que aqueles que possam ajudam com doações de comidas, bebidas e brinquedos entrem em contato através do WhatsApp: (21) 9.7877-3203.
Veja a seguir a lista de oficinas que serão realizadas e seus respectivos monitores:
- Argila (Emiliene)
- Artesanato árvore de Natal (Louise e Sabine)
- Futvolei (Leopoldo Hugo)
- História musicada (Agatha Amaral)
- Pintura de rosto natalino (Flávia)
- Tranças (Thays)
- Grafite (Iory)
- Mágico (Leandro)
- Artesanato reciclável (Caroline)
- Fotografia (Maria Clara)
Entre outras atividades que acontecerão, como pular corda e atividades no campinho. Haverá ainda café da manhã e almoço coletivo. A chegada do Papai Noel será às 12:30.