Leste FluminenseMaricá

Projeto Body Surf Salva chega a Maricá em outubro

Projeto Body Surf Salva chega a Maricá em outubro

Projeto Body Surf Salva chega a Maricá em outubro | Divulgação/Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, lançou o projeto Body Surf Salva, uma iniciativa que combina esporte e prevenção de afogamentos. As atividades, que acontecem aos sábados de outubro, visam ensinar o body surf, modalidade onde o corpo é utilizado como prancha, promovendo a integração dos jovens com o mar.

+ LEIA TAMBÉM: ►Maricá troca de Delegado na Polícia Civil

O projeto Body Surf Salva é direcionado a adolescentes a partir de 15 anos e tem como objetivo principal capacitar jovens para atuarem como multiplicadores na prevenção de afogamentos. A praia de Cordeirinho, localizada próxima à Rua 90, será o palco das atividades, que contarão com a participação de até 60 jovens.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

As inscrições para o projeto ocorrem entre os dias 10 e 12 de setembro, das 10h às 15h, também na Rua 90, na Praia de Cordeirinho. Os interessados devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal e levar os seguintes documentos: identidade do menor e de seu responsável, CPF e comprovante de residência. Cópias e originais de todos os documentos serão exigidos.

A iniciativa da Secretaria de Proteção e Defesa Civil busca integrar a comunidade local, incentivando a participação dos jovens no esporte e ao mesmo tempo promovendo a segurança nas praias. Ao final do projeto, os participantes estarão mais conscientes dos riscos do mar e aptos a auxiliar na prevenção de afogamentos, tornando-se agentes de transformação em suas comunidades.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *