Rio de Janeiro - Capital

Professora é presa por racismo contra menina de 8 anos

Professora é presa por racismo contra menina de 8 anos

Professora é presa por racismo contra menina de 8 anos | Reprodução/Google Maps

A manhã de sexta-feira (07) foi marcada por um triste episódio de racismo na Escola Municipal Estados Unidos, no Catumbi, Região Central do Rio. Uma professora da rede pública municipal foi presa em flagrante por injúria racial após ofender uma aluna de 8 anos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Dupla presa no Centro após roubar celular e ferir vítima

A mãe da menina, revoltada com a situação, acionou a polícia. Agentes do 4º BPM (São Cristóvão) chegaram à escola e prenderam a professora, Cristiani Bispo, após relatos da criança e de outros alunos que presenciaram a cena.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Segundo a família da vítima, essa não teria sido a primeira vez que Cristiani Bispo cometeu ofensas racistas contra a menina.

+ LEIA TAMBÉM: ►Prazo de inscrição para o Enem 2024 prorrogado

A equipe gestora da escola prestou apoio à aluna e à sua família, oferecendo acolhimento e o suporte necessário neste momento delicado. A Secretaria Municipal de Educação informou que a professora foi afastada do cargo e responderá a uma sindicância interna para apurar o caso.

“Os alunos e seus responsáveis foram acolhidos e receberam apoio da equipe gestora da escola”, destaca um comunicado da pasta.

Confira a nota na íntegra: 

“A Secretaria Municipal de Educação afastou a professora de suas funções e instaurou uma sindicância para apurar o caso. Os alunos e seus responsáveis foram acolhidos e receberam apoio da equipe gestora da escola. A Secretaria reforça que qualquer forma de discriminação contra alunos é inadmissível, rigorosamente combatida e punida. A professora está sujeita a ser demitida do serviço público ao término da apuração. Desde 2021, a Secretaria foi uma das pioneiras no Brasil ao instituir a Gerência de Relações Étnico-Raciais (GERER), dedicada a implementar políticas e práticas educativas que combatam o racismo e valorizem a história e a cultura afro-brasileira e indígena, formando alunos e professores comprometidos com a igualdade racial”.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *