CulturaEntretenimentoEntretenimento, Artes e CulturaLeste FluminenseNiterói

Procurando Araribóia tem pré-estreia em Niterói

Procurando Araribóia tem pré-estreia em Niterói

Procurando Araribóia tem pré-estreia em Niterói | Divulgação

O Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, será palco da pré-estreia de “Procurando Araribóia” nesta sexta-feira, 30 de agosto, às 20h. O espetáculo do Grupo Teatro Meteco explora a vida do mítico indígena Araribóia, figura central na fundação das cidades do Rio de Janeiro e Niterói, com uma abordagem inovadora através do Teatro de Animação. A montagem segue em temporada no Teatro Glauce Rocha, no Rio, de 6 a 22 de setembro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói oferece serviços gratuitos para pets

Dessa forma, com direção de Matías Palma e um elenco formado por Gabriel Vaz, Gabriela Dyminski, Isadora Britto, Maíra e Nelson Gaia, o espetáculo utiliza 26 meias-máscaras para representar mais de dez personagens, seguindo a tradição da Commedia dell’arte italiana e o teatro gestual de Jacques Lecoq. Ainda assim, a narrativa, ambientada no século XVI, reconta a trajetória de Araribóia desde sua vida comum até sua ascensão como líder, destacando suas decisões e dilemas ao longo da história.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI

Por fim, o diretor Matías Palma, chileno radicado em Niterói desde 2006, optou por Araribóia devido à sua relevância histórica e seu papel controverso como aliado dos portugueses. Assim, a dramaturgia, escrita por Palma em colaboração com Gabriel e Isadora, baseou-se em extensa pesquisa histórica e ensaios iniciados em 2021. Além disso, o cenário inclui uma grande estrutura móvel de madeira inspirada em caravelas e projeções de sombras chinesas, enriquecendo a experiência visual do público.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cultura