Leste FluminenseMaricá

Procon Itinerante atende moradores de Itaipuaçu até o dia 28

Procon Itinerante atende moradores de Itaipuaçu até o dia 28

Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, está realizando um mutirão do Procon Itinerante na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, com o objetivo de solucionar as constantes quedas de energia que têm afetado a região. O atendimento está acontecendo de quinta-feira (18) a domingo (28), das 08h às 17h.

O mutirão visa ouvir as demandas da população e orientar sobre as medidas para garantir seus direitos de forma prática e objetiva. Dessa forma, o Secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, enfatiza a importância de procurar o Procon para garantir os direitos.

“É fundamental que os consumidores maricaenses prejudicados procurem o Procon levando os documentos necessários para abertura de processos administrativos”, declarou.

Contudo, o mutirão conta com a presença de técnicos especializados para orientar os consumidores. Além disso, Regina Ribeiro, moradora de Itaocaya Valley, procurou o Procon após ter que pagar pelo conserto de sua geladeira nova que apresentou falhas após uma queda de energia. Ela relata sua experiência:

“Fui à sede da concessionária para solicitar uma geladeira nova, mas fui informada de que só ganharia um novo equipamento se o meu eletrodoméstico estivesse queimado. Como a geladeira tem apenas um ano e meio, decidi pagar R$ 200 para consertá-la, pois não poderia esperar pelo prazo de 45 dias informado pela empresa”.

“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”

Outra moradora de Itaipuaçu, Maria Rosa Moreira, relatou ter tido prejuízos financeiros no Natal devido à falta de energia. Dessa forma, ela é responsável por preparar ceias e encomendas para festas e viu todo o material ser desperdiçado devido à falta de refrigeração. Maria Rosa está determinada a buscar seus direitos, reunindo todos os documentos necessários para registrar sua reclamação.

Entretanto, para abrir um processo no Procon, é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF (original e xerox), comprovante de residência (original e xerox), documentos comprobatórios como extrato bancário, faturas de telefonia, entre outros. Também são necessários o nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada, além do protocolo de reclamação/atendimento.

O Procon Maricá disponibiliza números de denúncia e atendimento via WhatsApp: 99961-0190 ou 96738-7962. Enfim, o atendimento presencial pode ser feito na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva, 154, no Parque Eldorado, ou no Centro Administrativo de Itaipuaçu, 249.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *