
Polícia prende suspeito de matar grávida em São João de Meriti | Reprodução
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), o suspeito de matar Lucélia Zangerolame Silva de Souza, de 37 anos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A vítima, grávida de oito meses, caiu do quinto andar de um prédio em julho, no bairro Venda Velha.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o ex-companheiro agrediu a mulher após uma discussão e a lançou pela janela do imóvel, provocando a morte instantânea. O crime ocorreu no dia 15 de julho, em um condomínio da Rua Anastácio Corrêa. O suspeito tinha histórico de agressividade.
Uma vizinha relatou na época:
“O marido batia muito nela quando usava droga, pois ouvíamos muitos gritos. Nesse dia, eles brigaram muito, ele estava muito drogado e do nada ouvimos um barulho forte. Quando olhei pela janela, era ela, desci rapidamente e vi ela agonizando muito, ele desceu correndo e disse que ela tinha se jogado. Ela caiu de uma altura de 30 metros, do 5º andar. Uma cena horrível!”
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
No dia do crime, o homem prestou depoimento, mas foi liberado por falta de materialidade. Posteriormente, a DHBF pediu sua prisão temporária, que foi decretada pela Justiça do Rio.
Os policiais localizaram o suspeito na casa da mãe, na comunidade Bacia do Éden. Ele tentou fugir pulando para uma casa vizinha, mas foi detido no imóvel invadido, resistindo à prisão.
Lucélia deixou dois filhos, de 11 e 15 anos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti.