![](https://folhadoleste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Prisao-de-suspeito-de-homicidio-e-ocultacao-de-cadaver-em-Niteroi-Foto-Reproducao.jpeg)
Prisão de suspeito de homicídio e ocultação de cadáver em Niterói | Reprodução
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil prendeu Ronny Batalha Fernandes, em Niterói, no Leste Fluminense. Ele é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, crimes cometidos no final de novembro de 2024.
Crime Violento na Comunidade do Preventório
O homicídio ocorreu na Comunidade do Preventório, onde a vítima, Marcos de Souza Freitas, foi brutalmente assassinada. Após sua morte, o corpo foi concretado na própria residência da vítima, que estava em processo de obra.
Investigação e Prisão de Comparsa
As investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) apontaram que Ronny era comparsa de Lucas de Souza Freitas, sobrinho da vítima.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Os dois teriam matado Marcos após uma série de facadas desferidas por Lucas. Ronny, por sua vez, impediu qualquer reação ou fuga da vítima, contribuindo diretamente para o crime.
Foragido Desde Dezembro de 2024
Ronny estava foragido desde dezembro de 2024 e chegou a se refugiar em Limeira, São Paulo, por algumas semanas.
No entanto, após monitoramento constante, ele foi localizado e preso no Centro de Niterói.
Encaminhamento ao Sistema Prisional
Após as formalidades legais, Ronny Batalha Fernandes foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes que cometeu.