Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (22) nas redes sociais, a princesa Kate Middleton, 42 anos, revelou que está em tratamento contra um câncer. A princesa de Gales relatou que passou por uma cirurgia e agora realiza sessões de quimioterapia.
“Gostaria de agradecer as mensagens de apoio que recebi. Foram meses muito difíceis para nossa família”, disse Kate. “Em janeiro, passei por uma grande cirurgia abdominal. Na ocasião, acreditava-se que a condição não era cancerígena. A cirurgia foi bem-sucedida, mas exames posteriores detectaram a presença de câncer. Minha equipe médica recomendou a quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.”
A princesa também solicitou privacidade neste momento delicado, afirmando que deseja “se concentrar em uma recuperação plena”. No entanto, Kate não forneceu mais detalhes sobre o tipo de câncer que enfrenta.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
Desde a divulgação da cirurgia abdominal de Kate em janeiro, o estado de saúde da princesa era alvo de especulações. O sumiço de Kate da mídia chegou a gerar teorias da conspiração, intensificadas por uma montagem que circulou online com a imagem dela ao lado dos filhos.
Cabe destacar que o rei Charles III, que ascendeu ao trono em setembro de 2022, também foi diagnosticado com câncer no início de fevereiro.