A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um grupo de suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários durante uma fiscalização na BR-101, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações obtidas, os indivíduos confessaram que planejavam aplicar o famoso “golpe do bilhete premiado” em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Confessaram, ainda, terem obtido sucesso em um golpe aplicado contra uma idosa moradora da Região Oceânica de Niterói.
Tudo começou quando os policiais rodoviários federais, pertencentes à 2ª Delegacia (Niterói), abordaram o veículo na altura do quilômetro 293 após o motorista cometer uma infração de trânsito. Ao consultarem os sistemas de segurança pública, os agentes puderam constatar que todos os ocupantes possuíam uma extensa lista de passagens criminais por estelionato.
Os suspeitos alegaram ser turistas vindos de São Paulo e estariam retornando de Cabo Frio, onde iriam comprar uma adega. Entretanto, suas histórias entraram em contradição, o que despertou a desconfiança dos policiais a respeito da veracidade de suas declarações.
Diante da situação, os policiais realizaram uma minuciosa revista no veículo, na qual encontraram dezenas de cartões de crédito em nome de terceiros, diversos aparelhos celulares, a quantia de US$22 e cerca de R$3 mil em dinheiro. Os indivíduos confessaram que planejavam aplicar golpes na Região dos Lagos, mas não conseguiram encontrar uma vítima.
Caso na Região Oceânica
Adicionalmente, os suspeitos informaram que o dinheiro encontrado foi proveniente de um golpe aplicado em uma idosa no mês de junho, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói.
A ocorrência foi encaminhada para a 81ª Delegacia Policial, que está responsável pela investigação. O caso aconteceu na última quinta-feira (29/06), mas somente foi tornado público pela PRF na noite deste sábado (01/07).