A primeira semana da primavera no Rio de Janeiro está sendo marcada por temperaturas elevadas, chegando a picos de calor. Nesta terça-feira (24), os termômetros atingiram 39°C, com mínima de 19°C e céu limpo. Segundo o Alerta Rio, essa condição climática deve se manter até a quinta-feira (26). Os ventos, que variam de fracos a moderados, não são suficientes para aliviar o calor intenso.
+ LEIA TAMBÉM: ►Inscrições abertas para projetos socioculturais do MetrôRio
De acordo com o Alerta Rio, um sistema de alta pressão no oceano está causando a elevação das temperaturas. Esse fenômeno meteorológico impede a formação de nuvens e, por consequência, reduz a chance de chuvas na capital. Com o tempo ensolarado, muitos cariocas aproveitaram para curtir as praias, especialmente na Zona Sul, onde Copacabana foi um dos pontos mais frequentados.
Na quarta-feira (25), o calor segue intenso, com máxima de 38°C e mínima de 19°C. O céu continuará claro, porém, os ventos se intensificarão, variando de moderados a fortes. Já na quinta-feira (26), o cenário permanece similar, com tempo firme, poucas nuvens e temperaturas entre 38°C e 21°C.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A partir de sexta-feira (27), o tempo deve mudar. Segundo o Alerta Rio, o dia começará nublado, e existe a possibilidade de chuva fraca a moderada em áreas isoladas a partir da noite. Mesmo com a mudança no clima, as temperaturas permanecerão altas, com máxima de 39°C e mínima de 17°C. Os ventos seguirão entre moderados e fortes.
No sábado (28), o Rio de Janeiro deverá amanhecer com o céu encoberto e a chance de chuva fraca ou moderada a qualquer momento do dia. As temperaturas devem cair consideravelmente, com uma redução de 15°C na máxima, que chegará a 24°C. A mínima se manterá em 17°C, e os ventos continuarão moderados.