Rio de Janeiro - Capital

Previsão do Tempo: Chuva deve se manter no Rio após temporal

Chuva deve se manter no Rio após temporal

Foto: Reprodução – Freepik

Após o estrago causado pelo temporal da madrugada deste domingo (21), o céu amanheceu nublado nesta segunda-feira (22), indicando que a chuva ainda não deu trégua. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a cidade se mantém em Estágio 2, devido ao risco de ocorrências graves.

Nesta segunda-feira, o transporte da umidade do oceano em direção ao continente mantém o tempo instável na capital carioca. Com isso, o céu ficará entre nublado e parcialmente nublado, com previsão de chuva fraca a moderada. Os ventos serão fracos e as temperaturas permanecerão estáveis, variando entre mínima de 21°C e máxima de 29°C.

De acordo com o Alerta Rio, entre terça (23) e quarta-feira (24), a previsão também é de chuva fraca a moderada. O volume das precipitações poderá ultrapassar 10 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. Na quarta-feira, os termômetros podem chegar a 18°C.

Já na quinta-feira (25), áreas de instabilidade na atmosfera poderão causar pancadas isoladas durante a tarde e noite. O tempo continuará instável na sexta-feira (26), com previsão de chuva moderada. O volume também poderá ser superior a 10 mm/h e os ventos estarão fortes.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

O Corpo de Bombeiros já registrou 49 bolsões d’água, três deslizamentos e sete quedas de árvores desde a madrugada de domingo. Até o momento, foram realizados 70 atendimentos relacionados às chuvas, a maioria referente a salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos.

A chuva intensa também trouxe consequências para a população. O show da cantora Pitty, no Morro da Urca, precisou ser interrompido. Os bondinhos do Pão de Açúcar também pararam de circular, deixando algumas pessoas presas aguardando liberação.

Cabe lembrar que no final de semana anterior, um temporal resultou na morte de 12 pessoas e desaparecimento de outras duas. A capital e cidades da Baixada Fluminense foram as áreas mais afetadas pela chuva. Os bombeiros estão trabalhando intensamente no atendimento às emergências e no socorro às vítimas, tendo registrado mais de 400 ocorrências. A preocupação é grande diante da possibilidade de mais chuvas nos próximos dias.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *