O presidente da torcida organizada Fúria Jovem do Botafogo, Ronald Robert Costa Quinteiro, mais conhecido como Kinteiro, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (26) em Irajá, Zona Norte do Rio, durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Após dez dias de trabalho de inteligência e monitoramento, a Polícia Civil prendeu Kinteiro e apreendeu mais de 200 kg de entorpecentes. A droga, encontrada em 190 tabletes de maconha, estava escondida em caixas que tinham o adesivo de uma empresa de compras pela internet.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No momento da prisão, o presidente da torcida do Botafogo estava vestindo uma camisa da torcida organizada Gaviões da Fiel do Corinthians. Segundo as investigações, a droga vinha da região sul do Brasil e seria distribuída em comunidades do Rio para ser vendida.
Estima-se que a carga apreendida tenha o valor de cerca de R$ 260 mil. Kinteiro foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, e aguardará audiência de custódia.