A chegada de Jhon para substituir Lucas Perri, negociado com o Lyon, promete esquentar a disputa pela titularidade no gol do Botafogo com Gatito Fernández. Neste início de ano, com os dois em diferentes condições na pré-temporada, o preparador de goleiros do Glorioso, Marcelo Grimaldi, fez uma análise sobre a situação de cada um.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Segundo Grimaldi, Gatito, ao fazer toda a pré-temporada, poderá voltar a disputar posição, após se recuperar de uma série de problemas físicos que o deixaram quase um ano parado. Já Jhon ainda precisa se adaptar às características do time de Tiago Nunes, após sua passagem pelo Valladolid.
“Temos o Gatito, que é um goleiro experiente, conhece o ambiente e no ano passado vinha de recuperação de lesão. Agora poderemos recondicioná-lo junto à equipe como um todo. Ano passado ele teve que fazer processos com a equipe jogando, agora podemos reiniciar e começar do zero. John ficou em torno de seis meses na Espanha com uma linha de treino diferente, temos que fazer com que ele se adapte à linha do que o Tiago pensa”, explicou Marcelo Grimaldi à Botafogo TV.
O preparador de goleiros também explicou como está sendo o processo de integração entre os profissionais e a base para a posição.
“É muito importante formar goleiros em casa, há exemplos disso no Brasil. Vamos criar reuniões metodológicas com os treinadores de goleiros da base e começar a ter um direcionamento do que vai ser a linha do Botafogo para essa função específica. A ideia é sempre ter os goleiros próximos, principalmente os do sub-20, já adaptando-os a um trabalho mais exigente”, completou.