

Rio entrega títulos de propriedade a 268 famílias em Bangu | Fabio Motta/Prefeitura do Rio
O domingo (24) foi especial para 268 famílias do Loteamento Sociólogo Betinho, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A prefeitura entregou os títulos definitivos de propriedade, conhecidos oficialmente como Registro Geral de Imóveis, reconhecendo legalmente a posse das residências.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Com o documento, os moradores poderão vender os imóveis, acessar linhas de crédito, participar de programas habitacionais e receber melhorias urbanísticas.
“Esse documento representa para mim uma segurança da moradia, que comprova que a casa é minha. Todos nós precisamos desse documento. É especial para mim, se algum dia eu precisar vender ou alugar, eu tenho como fazer isso”, comemorou a dona de casa Karen Ribeiro Gomes, de 32 anos.
Caminho para a titulação
Antes da entrega dos títulos, os moradores receberam mais de 280 Termos de Reconhecimento de Moradia (TRMs), que abriram caminho para a titulação definitiva.
O secretário municipal de Ação Comunitária, Gustavo Freue, destacou a importância social do documento.
“Esse documento não somente proporciona segurança para os moradores, como também todos os direitos adquiridos por meio da propriedade”, afirmou.
O prefeito Eduardo Paes também participou da cerimônia.
“O imóvel que tem a situação regularizada vale muito mais do que um imóvel numa situação não regularizada. Queremos que nossos filhos tenham uma vida melhor do que a nossa. O que entregamos hoje é mais segurança. Vocês estão ganhando uma garantia real de propriedade. Isso é transformador”, disse.