Rio de Janeiro - Capital

Prefeitura e Disque Denúncia inovam no Rio

Prefeitura e Disque Denúncia inovam no Rio

Prefeitura e Disque Denúncia inovam no Rio | Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com o Disque Denúncia, lança nesta terça-feira (04) a Civitas, Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio à Segurança Pública. A iniciativa visa integrar o monitoramento por câmeras da cidade, fornecer informações às forças de segurança e fortalecer a rede de vigilância comunitária.

+ LEIA TAMBÉM: ►Jovem denuncia agressão brutal por namorado

A central funcionará no Centro de Operações Rio (COR). A Civitas utilizará câmeras do COR, da CET-Rio e, futuramente, de empresas de segurança, para criar um cerco inteligente em apoio à segurança pública.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A central contará com 900 radares e 50 câmeras de leitura de placas para detectar carros clonados. A Civitas também acompanhará casos de violência doméstica, vandalismo e outras questões de segurança na cidade.

A Prefeitura investiu R$ 7 milhões para o Disque Denúncia voltar a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe do Disque Denúncia passará de 19 para 36 atendentes, ampliando o atendimento para todo o estado do Rio de Janeiro.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *