Rio de Janeiro - Capital

Prefeitura do Rio permite animais de rua em abrigos

Prefeitura do Rio permite animais de rua em abrigos

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro adotou uma medida inovadora visando encorajar o acolhimento de pessoas em situação de rua. Agora, os animais de estimação dos moradores de rua também serão admitidos nos abrigos municipais. Além disso, os bichinhos receberão atendimento médico-veterinário, com direito a vacinação, microchipagem e castração gratuitas.

A iniciativa faz parte do Programa Seguir em Frente, que tem como objetivo oferecer abrigo, tratamento, trabalho e oportunidades para uma vida nova às pessoas mais necessitadas.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A ideia é facilitar o acolhimento das pessoas em situação de rua, visando sua reintegração à sociedade e proporcionando uma vida mais digna.

No último sábado (23), o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de saúde Daniel Soranz reinauguraram o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (CAPSad) Dona Ivone Lara, localizado no bairro de Cascadura, na Zona Norte. O CAPSad agora fará parte do projeto ‘Seguir em Frente’ e servirá como residência para o acolhimento de pessoas em situação de rua, especialmente aquelas que são dependentes químicas.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *