Estado do Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio finaliza limpeza do canal da Rua São Cristóvão

A Fundação Rio-Águas concluiu com sucesso a limpeza do trecho final do canal do Rio Joana, localizado na Rua São Cristóvão, em São Cristóvão. A operação retirou cerca de 20 toneladas de lixo do canal, que encheram sete caminhões de resíduos. As imagens do rio coberto de lixo impressionam, com caixas de isopor, bolas de futebol, quentinhas, garrafas pets e outros objetos sendo removidos pelos operários da calha do rio. A limpeza foi feita de forma manual e com auxílio de uma escavadeira hidráulica, em 270 metros de canal.

O presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos, reforçou a importância de jogar o lixo no lugar certo para evitar que chegue aos rios, já que o lixo agrava o processo de assoreamento dos canais e polui o meio ambiente. Com os canais cheios de resíduos, fica mais difícil escoar a água da chuva.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, destacou a importância da parceria entre a Subprefeitura do Centro e a Fundação Rio-Águas para manter os rios da região sempre limpos. Ele afirmou que continuarão com o trabalho de conscientização da população para que a limpeza se mantenha.

A operação foi realizada de forma profissional e eficiente, cumprindo com sucesso o objetivo de limpar o canal do Rio Joana e conscientizar a população sobre a importância de manter os rios limpos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *