A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, realizou neste sábado (9), uma Ação Social na praça Raul de Oliveira Rodrigues, no Largo do Marrão, em Santa Rosa. Durante a manhã, mais de 300 pessoas foram atendidas.
A ação social é uma oportunidade de acesso a serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicose, além de atendimento social e identificação civil.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
O secretário do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), explica que essas ações são uma forma de otimizar o acesso aos serviços.
“Por meio de ações como essa, buscamos otimizar o acesso da população a serviços diversos ofertados em um único local. Uma possibilidade para resolver pendências burocráticas, conferir a saúde e ainda aproveitar momentos de lazer. Foi sucesso e percebemos muitos moradores satisfeitos com a iniciativa”, declarou Zaf.
Durante toda a manhã, os niteroienses puderam participar das atividades e resolver problemas com documentos, aferir a pressão arterial e a glicose, realizaram consultas oftalmológicas, receberam cuidados pessoais e vivenciaram momentos de lazer como o aulão de ginástica com equipes do Projeto Niterói 60 Up.
“Eventos como esse são ótimos. Eu já vim a outras ações sociais realizadas pelo projeto 60Up aqui na praça. A facilidade dos serviços próximos a nossa casa é muito importante na minha idade pois facilita muito nosso acesso. Aqui resolvemos muitas pendências e ainda temos a possibilidade de movimentar o corpo com o aulão”, contou Adnira Ferreira, de 82 anos, costureira e moradora do bairro.
Os participantes ainda tiveram acesso a orientações para evitar a proliferação do mosquito da Dengue. O evento contou com apoio de órgãos estaduais e a participação de instituições da sociedade civil.