Neste domingo (25), o prefeito Eduardo Paes se pronunciou em suas redes sociais sobre a prisão de um dos suspeitos de extorsão na construção do Parque de Piedade, Zona Norte. O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando Paes denunciou uma organização criminosa ameaçando o município e exigindo pagamentos para as obras.
José Roberto Muniz de Sousa, identificado como integrante do grupo criminoso que extorquiu construtoras contratadas pela prefeitura, foi preso em sua residência no Méier, Zona Norte. A ação contou com a participação da 26ª DP (Todos os Santos), Draco e Ssinte.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Muniz de Sousa é apontado como aliado do traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, conhecido como Jean do 18. Este último é acusado de exigir R$ 500 mil para liberar as obras do Parque Piedade e possui um mandado de prisão em seu nome por tentativa de extorsão.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, Jean teria sequestrado o engenheiro responsável pelas obras do Parque de Piedade e o levado até o Morro do Dezoito, na Água Santa, onde a quantia para a extorsão foi definida. O prefeito agradeceu ao governador Cláudio Castro e à Polícia Civil pela prisão do suspeito, reforçando a importância de mostrar autoridade diante de criminosos.