AraruamaLeste Fluminense

Prefeita de Araruama questiona atuação da Polícia Militar

Prefeita de Araruama questiona atuação da Polícia Militar

Foto: Reprodução

A prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, se pronunciou sobre a questão da segurança pública em um vídeo divulgado hoje à tarde. Ela enfatizou os recentes casos de homicídio na cidade e argumentou que a responsabilidade pela segurança é do estado, em particular da polícia militar, reafirmando que essa não é sua atribuição direta.

Em resposta a essas declarações, o portal de notícias Motolink CIC7 entrevistou com exclusividade o Coronel Oliveira, que compartilhou dados importantes. Entre as estatísticas apresentadas, foram destacadas informações sobre letalidades violentas, roubo de veículos, roubos de rua e roubos de carga. Surpreendentemente, apenas o indicador de letalidades violentas estava acima das metas estabelecidas pelo Instituto de Segurança Pública.

“Leia mais notícias sobre Araruama aqui”

Vale ressaltar que a Polícia Militar tem intensificado suas ações de patrulhamento na cidade como resposta ao aumento desses índices. Além disso, Araruama abriga a maior companhia destacada no Estado, conferindo à cidade uma posição de destaque nas operações de segurança pública.

A análise do coronel indicou que o aumento das mortes violentas está em grande parte relacionado à disputa de territórios entre traficantes de drogas em determinadas áreas da cidade. Nesse contexto, torna-se essencial um esforço conjunto entre as autoridades municipais e estaduais para abordar essa questão e garantir a segurança.

“É um momento de união”, ressalta o Coronel Oliveira, enfatizando a importância de ambos os poderes colaborarem para melhorar as condições de vida da população.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Araruama