Dois moradores de um prédio em Patos de Minas foram obrigados a pular da janela do 4º andar para escapar de um incêndio, após sua neta de 11 anos atear fogo no sofá do apartamento. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a menina, que havia discutido com os avós durante o dia, agiu com raiva e provocou o incêndio no sofá. Logo depois, ela saiu do apartamento pelas escadas.
O incidente ocorreu enquanto os dois moradores estavam dormindo no quarto. O fogo se espalhou rapidamente, deixando-os sem outra alternativa a não ser pular da janela para se salvarem. Graças à ação rápida e solidária de vizinhos, que colocaram colchões embaixo da janela, a queda foi amortecida.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas, e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi requisitada para prestar socorro aos feridos.
A avó da criança, que apresentava dores nas pernas e no peito devido à exposição à fumaça, foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e permanece em observação. Já o avô, que pulou logo em seguida, não precisou ser hospitalizado.
A PM informou que acionou o Conselho Tutelar de Patos de Minas para acompanhar o caso. Nossa equipe de reportagem entrou em contato para obter mais informações sobre o ocorrido e aguarda retorno.