Internacional

Preço do petróleo recua após tomada de benefícios

Preço do petróleo recua após tomada de benefícios

Foto: AFP

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (7) após um período de alta contínua, devido a uma pausa no mercado para que os investidores realizassem lucros. O barril de petróleo Brent do Mar do Norte, com entrega prevista para novembro, encerrou o dia a 89,92 dólares, representando uma queda de 0,75%. Já o barril de American West Texas Intermediate (WTI), com vencimento em outubro, registrou uma diminuição de 0,76%, encerrando o dia a 86,87 dólares e interrompendo uma sequência de nove dias consecutivos de alta.

Segundo o analista Stephen Schork, do Grupo Schork, esta queda não deve ser interpretada como uma correção, mas sim como uma oportunidade para que os investidores aproveitem os lucros obtidos até o momento. Schork menciona que, após a assimilação das últimas notícias, os investidores têm o direito de obter benefícios financeiros provenientes do mercado de petróleo.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Uma das últimas notícias que influenciaram o mercado foi o anúncio realizado na terça-feira sobre a ampliação dos cortes na produção realizados pela Arábia Saudita e Rússia. Essas medidas resultarão em uma redução total de 1,3 milhão de barris diários no mercado de petróleo.

Com essa redução na oferta, os preços do petróleo têm apresentado uma tendência de alta nos últimos dez dias. No entanto, é importante ressaltar que esse movimento não é uma correção, mas sim uma oportunidade para que os investidores realizem lucros.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *