Leste FluminenseMaricáNiteróiSão Gonçalo

Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias

Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias

Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias | Marcelo Casal Jr/ABr

Por dois dias consecutivos, a precariedade dos serviços de energia da concessionária Enel se tornam evidentes em Niterói, São Gonçalo e Maricá. As três cidades, do Leste Fluminense, com quase 1,8 milhão de habitantes, sofre com intermitentes falhas de abastecimento desde a manhã de terça-feira (12). Inicialmente, o problema de ontem teve início na subestação de Alcântara. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (13), já há outro problema distinto que, mais uma vez, a empresa transfere a culpa para a natureza

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Conforme nota da Enel, a falha ocorre em uma linha de distribuição de alta tensão da companhia, que abastece parte de São Gonçalo.

“O incidente ocorreu durante as fortes chuvas com rajadas de vento e descargas atmosféricas que atingem parte do Estado do Rio de Janeiro”, diz a Enel.


A empresa afirma, ainda que técnicos da distribuidora já estão realizando os reparos necessários na Linha. Todavia, ressalta que a ação envolve serviços complexos num local de difícil acesso, sem especificar onde. Ao mesmo tempo, a empresa diz que está realizando manobras na rede para reduzir o número de clientes impactados.

Como resultado, há reflexos no fornecimento de energia para alguns clientes nas cidades São Gonçalo, Niterói e Maricá.

O problema e a solução

Pela manhã, sobre a falha na subestação de Alcântara, a Enel diz que 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. Esse número avançou para 91% na parte da tarde, com a técnicos da empresa ainda atuando nos reparos.

Também de tarde, a Enel Rio disse que normalizou às 11h50 o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pela ocorrência numa linha de distribuição de alta tensão da distribuidora.

Já na parte da noite, Enel Rio informou que normalizou em 100% o fornecimento de energia para os clientes afetados pela ocorrência na subestação de Alcântara.

“A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação”, afirmou a concessionária, em nota.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *