Leste FluminenseMaricáNiteróiSão Gonçalo

Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias

Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias

Precariedade da Enel deixa Niterói, São Gonçalo e Maricá sem luz por dois dias | Marcelo Casal Jr/ABr

Por dois dias consecutivos, a precariedade dos serviços de energia da concessionária Enel se tornam evidentes em Niterói, São Gonçalo e Maricá. As três cidades, do Leste Fluminense, com quase 1,8 milhão de habitantes, sofre com intermitentes falhas de abastecimento desde a manhã de terça-feira (12). Inicialmente, o problema de ontem teve início na subestação de Alcântara. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (13), já há outro problema distinto que, mais uma vez, a empresa transfere a culpa para a natureza

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Conforme nota da Enel, a falha ocorre em uma linha de distribuição de alta tensão da companhia, que abastece parte de São Gonçalo.

“O incidente ocorreu durante as fortes chuvas com rajadas de vento e descargas atmosféricas que atingem parte do Estado do Rio de Janeiro”, diz a Enel.


A empresa afirma, ainda que técnicos da distribuidora já estão realizando os reparos necessários na Linha. Todavia, ressalta que a ação envolve serviços complexos num local de difícil acesso, sem especificar onde. Ao mesmo tempo, a empresa diz que está realizando manobras na rede para reduzir o número de clientes impactados.

Como resultado, há reflexos no fornecimento de energia para alguns clientes nas cidades São Gonçalo, Niterói e Maricá.

O problema e a solução

Pela manhã, sobre a falha na subestação de Alcântara, a Enel diz que 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. Esse número avançou para 91% na parte da tarde, com a técnicos da empresa ainda atuando nos reparos.

Também de tarde, a Enel Rio disse que normalizou às 11h50 o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pela ocorrência numa linha de distribuição de alta tensão da distribuidora.

Já na parte da noite, Enel Rio informou que normalizou em 100% o fornecimento de energia para os clientes afetados pela ocorrência na subestação de Alcântara.

“A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação”, afirmou a concessionária, em nota.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.