Coluna do André FreitasRio de Janeiro - Capital

Pré-candidato de Bolsonaro à prefeitura do Rio é alvo de operação da PF

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL), pré-candidato a prefeitura do Rio do ex presidente Jair Bolsonaro, está na mira da Polícia Federal (PF).

Uma operação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), pela PF, cumpre, sobretudo, mandados de Busca e Apreensão contra o parlamentar.

A princípio, o objetivo da ação se refere a monitoramentos ilegais de pessoas na época em que Ramagem esteve no cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de inteligência, a ABIN. Em síntese, espionagem sem autorização, tanto de pessoas físicas bem como de autoridades. Os fatos teriam ocorrido entre 2019 e 2021.

Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

Por volta das 6h30, a Polícia Federal chegou ao gabinete 401 da Câmara dos Deputados, em Brasília, para cumprir busca e apreensão. Há um mandado, também, para cumprimento no Rio de Janeiro.

Na quinta-feira (18) da semana passada, outro deputado federal fluminense, Carlos Jordy (PL) pré-candidato a prefeito de Niterói, também esteve na mira de operação da PF.

Tal qual Ramagem, Jordy também tem o apoio de Bolsonaro para sua candidatura. Entretanto, as operações não se relacionam. As investigações que recaem sobre Jordy, entretanto, tratam-se da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro do ano passado.

Esta reportagem está em apuração. Desse modo, o texto terá alterações ao longo do dia, com o desenrolar dos fatos, inclusive, com o contraditório das partes citadas.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.