Leste FluminenseNiterói

Pré-candidato à prefeitura de Niterói troca exoneração de assessor por reprimenda

Rodrigo Duarte Bastos, acusado de agressão, assessor do deputado federal Carlos Jordy, que após ver as imagens desistiu de exonerá-lo, mas o reprimiu | Divulgação

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) reconsiderou a decisão de exonerar o assessor parlamentar Rodrigo Duarte Bastos. Ele se envolveu em uma confusão com a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT) nos corredores do Congresso na quarta-feira (18).

Jordy havia anunciado a exoneração de Bastos após o celular do assessor bater na cabeça da senadora. Isso em meio a um tumulto ao fim dos trabalhos da CPI 8 de Janeiro. Na quinta-feira (19), no entanto, o deputado afirmou que avaliou as imagens do episódio e concluiu que Bastos não agrediu a senadora.

Deputado do PT causou acidente

Numa  declaração à TV O Povo, do Ceará, Jordy ressaltou o perfil ativo e atuante de Bastos na política, mas disse desconhecer que o assessor tivesse tal postura na Câmara dos Deputados. Destacou, também, que Rodrigo estava fazendo uma filmagem do tumulto quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) bateu em sua mão, o que causou a queda do celular sobre a senadora Soraia Thronicke.

EXONERAÇÃO TROCADA POR REPRIMENDA

O deputado afirmou que não concorda com a postura de Bastos de discutir com outros parlamentares, mas que não irá exonerar o assessor.

Embora não concorde com a postura de discussões políticas no interior da Câmara, pois ele é um servidor da Casa, isso não é razão para exonerá-lo. Já o repreendi para que não incorra no mesmo erro novamente. Tenho certeza que servirá de lição para que não reincida neste tipo de conduta”, disse Carlos Jordy.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *