O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou as praias recomendadas para banho de mar no Rio de Janeiro durante o final de semana e o feriado de São Sebastião, celebrado na próxima segunda-feira (20).
+ LEIA TAMBÉM: ►Arrastão na Avenida Martin Luther King assusta motoristas – Vídeo
O boletim de balneabilidade apresenta uma lista com 16 praias liberadas nas zonas Sul e Oeste da capital.
Praias liberadas na cidade do Rio
De acordo com o Inea, estão próprias para banho as praias de Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (exceto em frente ao canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º GBM, ao Quebra-mar e à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Leblon (exceto nos pontos em frente à Rua Bartolomeu Mitre e à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana (menos em frente à Rua Souza Lima e à Rua Santa Clara), Leme, Praia Vermelha, Urca, Flamengo e Glória.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Entretanto, o banho de mar não é recomendado nas praias de Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Vidigal e Botafogo. O Inea reforça a importância de evitar essas áreas devido às condições de contaminação.
Balneabilidade em Niterói
Na região metropolitana, em Niterói, as praias de Jurujuba (exceto no trecho próximo à Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins, 1565), Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara estão aptas para banho.
+ LEIA TAMBÉM: ►Exposição de Lego retorna ao Mercado Municipal de Niterói com novas atrações
Porém, as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Adão permanecem impróprias para mergulho.
Alerta sobre condições climáticas
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas seguintes às chuvas, devido ao risco de contaminação das águas. O boletim de balneabilidade completo pode ser acessado diretamente no site oficial do instituto.