A Praia de Itaúna em Saquarema pode estar prestes a conquistar um tricampeonato de peso: o prêmio Bandeira Azul. Pela terceira vez consecutiva, a praia foi recomendada pelo júri nacional do programa para receber o selo internacional que reconhece a qualidade ambiental e a sustentabilidade das áreas costeiras.
+ LEIA TAMBÉM: ►Em Niterói, Caranguejo está mais seguro após obra
A conquista da Bandeira Azul vai além de um prêmio, é um símbolo do compromisso de Saquarema com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do turismo. As praias e marinas certificadas ganham visibilidade internacional e atraem turistas conscientes que buscam destinos responsáveis com o meio ambiente.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SAQUAREMA? CLIQUE AQUI
Para receber a Bandeira Azul, as candidatas passam por uma avaliação rigorosa. O júri, composto por representantes de diversos órgãos públicos e entidades ambientalistas, analisa 38 critérios, que incluem:
- Qualidade da água;
- Gestão ambiental;
- Segurança dos banhistas;
- Serviços oferecidos;
- Educação ambiental.
+ LEIA TAMBÉM: ►Praias do Rio e Região dos Lagos disputam prêmio internacional
As praias e marinas certificadas precisam comprovar, anualmente, que cumprem todos os requisitos estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), organização internacional responsável pelo programa.