
Foto: Reprodução
Arrebentados, pendurados e caídos nas calçadas e ruas de São Gonçalo, os fios soltos nos postes se tornaram uma rotina na região central. A dúvida surge entre os moradores: esses fios carregam eletricidade? A preocupação, principalmente com as crianças, torna-se latente, uma vez que elas podem mexer e até brincar com esses fios.
Diante dessa situação, há um clamor por fiscalização e manutenção adequadas. Dessa vez, a denúncia partiu de um morador do Lindo Parque, indicando um poste prestes a cair e fios soltos na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, próximo ao número 2437.
Os responsáveis por essa problemática são variados, incluindo o furto e o descuido das companhias responsáveis. Torna-se imprescindível, portanto, que a prefeitura municipal fiscalize essas questões. O descaso incomoda diretamente aqueles que residem próximos aos fios caídos.
A moradora Fatima Regina, em publicação na sua rede social, disse que “a cidade parece uma cama de gato. Até um fio arrebentando matar alguém”, protestou.
“É muito comum ver fio pendurado. Na maioria das vezes é caminhão que passa pela rua e arrebenta. Uma vez deu um curto-circuito que chegou a soltar faísca. O problema é que eles demoram para arrumar e todo mundo tem medo porque junto com os de telefone tem os de energia. Lamento o desrespeito e a irresponsabilidade por parte das empresas e do poder público. São cabos que rompem, constantemente, e que permanecem ligados aos postes de iluminação, pendurados sobre a via pública, com alto grau de risco a motociclistas, pedestres, idosos e crianças”, comentou outro morador, que não quis se identificar.