
Portugal x Holanda: gol só foi confirmado após checagem do lance pelo VAR – Foto: Fifa.com
Emocionante estreia de Portugal na Copa do Mundo Feminina! No jogo contra a Holanda, ficou claro desde o início que as jogadoras portuguesas estavam determinadas a mostrar seu valor. No entanto, foi a seleção holandesa que conseguiu marcar primeiro, com um gol de Stefanie van der Gragt aos 13 minutos. Esse foi um gol histórico, sendo o mais rápido já marcado pela Holanda em toda a história do torneio.

Stefanie van der Gragt comemora o gol após confirmação do VAR. Foto: @fifaworldcup_pt
Infelizmente, o desempenho das portuguesas não foi suficiente para superar a equipe adversária. Durante o primeiro tempo, a seleção portuguesa teve dificuldades em criar jogadas e finalizações, enquanto a Holanda dominava o jogo. A goleira Inês Pereira foi crucial ao fazer uma grande defesa para impedir que a desvantagem de Portugal aumentasse.

Ana Borges, defensora de Portugal. Foto: Fifa.com
Na segunda etapa, Portugal se esforçou para reverter a situação, mas a falta de imaginação no ataque foi evidente. Jéssica teve destaque como uma das principais jogadoras do time, mas faltou companhia para ajudá-la a construir jogadas. A entrada de Kika Nazareth no segundo tempo não conseguiu resolver esse problema.
Com o resultado, a Holanda se iguala aos Estados Unidos no topo do Grupo E, cada uma com três pontos. Portugal e Vietnã, por sua vez, terminam a rodada de abertura sem nenhum ponto.
Apesar da derrota, Portugal tem a chance de se recuperar no próximo jogo contra o Vietnã, na próxima quinta-feira (27). Já a Holanda terá um grande desafio diante dos Estados Unidos no mesmo dia. Será uma partida imperdível!