BrasilEspecialSul

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

RS: Número de mortos por inundações sobe para 90

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul | Divulgação/Governo do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta a maior catástrofe climática de sua história, com 401 municípios afetados pelas inundações. Tragicamente, 95 pessoas perderam a vida, 372 ficaram feridas e 131 ainda estão desaparecidas. Mais de 1.4 milhão de pessoas foram impactadas, com 48 mil em abrigos e 159 mil desalojadas.

+ LEIA TAMBÉM: ► FAB leva 34 toneladas de doações ao RS

Diante da devastação, o Portal de Notícias Folha do Leste, juntamente com a Brasil 21 Comunicação, se mobilizam em apoio ao povo gaúcho. Estamos veiculando em destaque a campanha oficial do estado para arrecadação de doações, com QR Codes em todas as páginas do nosso site. Dessa forma, convidamos nossos leitores a se unirem à corrente de solidariedade.

“Neste momento de dor e sofrimento, empatia e solidariedade são essenciais. É o mínimo que podemos fazer pelas famílias que perderam tudo e ainda buscam por seus entes queridos, bem como em honra à memória daqueles que morreram. Portanto, diante dessa calamidade, a união é fundamental para superarmos essa tragédia”, afirma Angélica Carvalho, administradora da Brasil 21 Comunicação e editora-chefe do Folha do Leste.

Para doar

  • Acesse o site do Folha do Leste
  • Localize os banners da campanha de doações
  • Utilize o QR Code para doar com segurança e rapidez
Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Contudo, faz-se necessário destacar que a chave PIX foi gerada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos. Trata-se do canal de doações da conta SOS Rio Grande do Sul, já utilizada no ano passado, em outra situação de calamidade, e vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.

+ LEIA TAMBÉM: ► Inmet alerta: Novos temporais podem atingir o sul do RS

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, os recursos terão destinação integral ao apoio humanitário às vítimas das enchentes, bem como para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

“Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público”.

Importante

Ao mesmo tempo em que realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul. Caso contrário, não faça!

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) do Rio Grande do Sul orienta, primordialmente, sobre doações nesse momento crucial. Conforme o CEVS, para evitar desperdícios e garantir a segurança alimentar, as pessoas devem seguir estas dicas:

  1. Verifique a necessidade do local de destino: Evite doações excedentes;
  2. Priorize alimentos não perecíveis: Arroz, feijão, biscoitos são boas opções;
  3. Marmitas e sanduíches: Consuma o mais rápido possível. Identifique data e hora de preparo;
  4. Quantidade adequada: Evite desperdícios;
  5. Descarte alimentos contaminados: Água da enchente ou lama podem contaminar;
  6. Preparo higiênico: Local limpo, mãos lavadas com água e sabão ou álcool 70%;
  7. Prazo de validade: Observe atentamente;
  8. Utilize água potável ou fervida no preparo;
  9. Elimine alimentos com alterações: Cor, cheiro ou aspecto alterados indicam risco de consumo.

Juntos, então, podemos fazer a diferença. Logo, doe agora o quanto você puder e ajude o Rio Grande do Sul a superar essa tragédia.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil