Internacional

Porta-aviões dos EUA é atacado no Mar Vermelho

Porta-aviões dos EUA é atacado no Mar Vermelho

Porta-aviões dos EUA é atacado no Mar Vermelho | Reprodução/Cavok

Em um novo capítulo da tensão no Oriente Médio, os Houthis anunciaram um ataque contra o porta-aviões norte-americano Eisenhower no Mar Vermelho. Segundo o porta-voz do grupo, Yahya Saree, a ação, realizada com mísseis balísticos e de cruzeiro, foi bem-sucedida, mas detalhes sobre a data e possíveis vítimas não foram divulgados.

+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é baleado em tiroteio entre policiais e traficantes

A reivindicação do ataque surge em um momento em que o porta-aviões Eisenhower recebe ordens de retornar aos EUA, de acordo com o Instituto Naval do país. Outro navio do mesmo tipo deve assumir a função na região.

Contudo, além do porta-aviões, os Houthis também assumiram a autoria do ataque ao navio Transworld Navigator, com bandeira da Libéria, no Mar Árabe.

+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS?CLIQUE AQUI

Sendo assim, a justificativa, segundo o grupo, é a mesma utilizada em outras ações semelhantes. O navio teria violado a proibição de entrada nos portos da Palestina ocupada.

+ LEIA TAMBÉM: ►México: Prefeito é assassinado em Acapulco

Por fim, desde o início do conflito entre Israel e Hamas, em outubro de 2023, os Houthis impuseram um bloqueio no Mar Vermelho e realizaram diversos ataques contra navios em solidariedade ao povo palestino. Já são duas embarcações afundadas em decorrência das ações do grupo iemenita.

Até o momento, o governo dos EUA não se pronunciou sobre o assunto.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *