PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícias cariocas fazem apreensão recorde de fuzis em apenas cinco meses

Nos últimos cinco meses, as forças de segurança do Rio de Janeiro têm intensificado a apreensão de armas de fogo e fuzis, com resultados expressivos. Segundo o Instituto de Segurança Pública, foram apreendidos 321 fuzis, o que equivale a dois por dia, e um total de 3.138 armas de fogo no período de janeiro a maio deste ano. Isso representa um aumento de 57% em relação ao mesmo período anterior e um acréscimo de 10% no total de armamento apreendido.

Além disso, as prisões em flagrante também subiram 15%, com um total de 16.340 detenções no período, e a recuperação de veículos registrou aumento de 26% em relação ao ano passado. O número de apreensões de drogas também cresceu 8% no período.

Os resultados positivos têm reflexos na redução dos roubos de rua, que registraram seu menor número desde 2005. Foram 21.901 casos em 2023 contra 25.858 no mesmo período do ano anterior, uma diminuição de 15%. Além disso, as mortes por intervenção de agente do estado apresentaram queda de 16% entre janeiro e maio.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública demonstram que as ações das forças de segurança do Rio de Janeiro têm surtido efeito na diminuição da violência e do crime na região.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia