Estado do Rio de JaneiroPolícia

Policial morre durante treinamento do Bope

Policial morre durante treinamento do Bope

Policial morre durante treinamento do Bope | Divulgação/Polícia Militar

Um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) morreu afogado durante um treinamento na tarde desta segunda-feira (15), em Ribeirão das Lajes, Piraí, no Sul Fluminense. O sargento José de Faria Neto, de 45 anos, participava de uma travessia aquática do Curso de Operações Especiais (Coesp) quando se sentiu mal e não resistiu.

+ LEIA TAMBÉM: ►Operação da PM combate crime em comunidade de Nova Iguaçu

Socorrido e levado ao hospital, o militar já chegou sem vida. A equipe médica que acompanhava o treinamento prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Municipal Flávio Leal, em Piraí.

O sargento Neto era lotado no Bope desde 2009, quando concluiu o Curso de Ações Táticas (CAT). Ele deixa esposa e filho. A Polícia Militar lamentou o falecimento e informou que a família do militar está recebendo apoio psicológico da corporação.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do sargento. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.

A morte do sargento Neto é a segunda de um policial do Bope durante o treinamento aquático do Coesp em menos de dois anos. Em julho de 2021, o soldado Allan da Silva Vigna, de 32 anos, também morreu afogado durante a mesma atividade.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *